Descrição
Formada pela Faculdade UNA de Catalão Goiás, tenho como abordagem a TCC Terapia Cognitiva Comportamental com vertente na Gestalt Terapia, são abordagens que tenho grande facilidade de trabalhar junto aos pacientes e então foi decidido fazer uma junção das duas em atendimentos necessários.
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), como o nome já diz, é uma abordagem mista e se utiliza de técnicas tanto da terapia cognitiva quanto da comportamental nos tratamentos das mais diversas queixas. A partir de uma minuciosa avaliação, o terapeuta monta uma conceituação do caso de cada paciente e traça planos de tratamento específicos para cada um deles. Esses planos são compostos por técnicas geralmente disponíveis na literatura, previamente estudadas e cuja eficácia é comprovada cientificamente.
A Gestalt Terapia tem seus princípios e métodos relacionados ao existencialismo e a fenomenologia, principalmente em conceitos como a liberdade, a responsabilidade e a existência enquanto formadora de uma essência que se encontra em constante transformação.
Suas técnicas são bem variadas, mas representam apenas um caminho a ser preenchido por situações que aparece em ambiente terapêutico.
As minhas experiências profissionais constituem no atendimento clínico desde a criança ao idoso, e na Delegacia da Mulher da cidade de Catalão-GO dando suporte a mulheres vítimas de violência doméstica.
O meu objetivo como profissional é fazer com os meus pacientes se sintam confortáveis para expor os seus conflitos pessoais e emocionais, trabalhar o autoconhecimento, o autodesenvolvimento emocional, a autoestima, a sua ansiedade e seus traumas de forma dinâmica e específica, fazendo com que o paciente se sinta importante e tenha liberdade para se desenvolver na psicoterapia.
Erison M. –
Érica é muito competente
Karen M. –
Érica é muito gentil e atenciosa. Me ajudou bastante em minha primeira sessão! só tenho a agradecer.
Erison M. –
Muito bom
Erison M. –
Agradecido, marcarei novamente. s2
Igor L. –
Érica é muito competente, acolhedora e atenciosa. Me senti bem já na primeira sessão.
Brenda d. –
Foi minha primeira sessão com uma psicóloga, gostei bastante. Ela é muito atenciosa e me senti bastante acolhida.